Publicação em destaque

Um vazio a ser preenchido...

As vezes você sai teclando nesta ou naquela pagina na internet sem se dar conta que esta a procura de ver ou ler algo legal. Pois bem! Gua...


Privacidade Digital Em Tempos De Reconhecimento Facial

Postado por Ilona Grzywinska em 14 de junho de 2011
Você sabe qual recurso do Facebook é o mais popular? Não é o fundo "como". Digitalização das imagens. O visual está executando a web e todos nós sabemos disso. Infelizmente muitas vezes esquecemos que cada única foto que publicamos on-line permanece lá para sempre.
Reconhecimento Facial
Na semana passada o site privacidade Sophos informou que o Facebook tem silenciosamente atualizadas suas configurações de privacidade para permitir que "o reconhecimento facial". A situação está sendo analisada a Comissão Europeia que não gosto do fato de que o reconhecimento facial é dada em configurações de usuários por padrão. A tecnologia em si não é nenhuma novidade - Facebook introduziu no ano passado, mas ele é novo, porém, que a partir de agora os usuários na Europa pode mudar suas configurações de privacidade para que não ser reconhecido nas fotos (antes que os usuários somente na América do Norte poderia fazer isso). Se você não está confortável com o que você pode alterar suas configurações de privacidade - aqui fica um pequeno guia preparado pela Sophos:
1) Vá para configurações de sua conta de privacidade do Facebook.
2) Clique em "Personalizar as definições".
3) Em "Coisas partes outros" você deve ver uma opção chamada "Sugerir fotos de mim para os amigos.Quando as fotos se parecem comigo, sugerir meu nome ".
4) Infelizmente, neste ponto você não pode dizer se o Facebook permitiu a configuração ou não, você tem que cavar mais fundo ..
5) Clique em "Editar configurações".
6) Se Facebook permitiu auto-sugestão de tags foto que você vai encontrar a opção diz "Enabled".
7) Mude para "Disabled" se você não quer Facebook para trabalhar dessa forma.
8) Pressione "OK"
Isso muda alguma coisa?
A questão do reconhecimento facial, obviamente, chamou a atenção dos defensores da privacidade.Mas o problema com a privacidade dos nossos fotos online não é realmente levado pela tecnologia desenvolvida pelo Facebook. Toda vez que você postar uma imagem on-line - ou no Facebook ou Picasa, Twitter ou uma plataforma de blog, você está entregando sua privacidade online. Por quê? Pura e simplesmente - tudo o que não é no seu servidor está fora de seu controle. Um blogger, Gregory Scoblete observa que, não importa se a empresa tem um histórico impecável fazer com que ele ainda pode ser cortado, uma vez que recentemente aconteceu com a Sony .
Não significa que você não deve postar qualquer fotos online especialmente se lhe agrada para, por exemplo, compartilhar suas fotos com amigos em sites de redes sociais. Apenas estar ciente das possíveis consequências e pensar duas vezes antes de colocar qualquer coisa online. A fim de fazer que um shoud realmente entender o que significa que é porque seguinte texto G. Scoblete 's Estou reposting PC Mag do Lance Ulanoff palavras sobre este assunto:
Digital também é persistente. É quase como se luta contra a exclusão. A maioria de nós apagar e-mails, documentos e arquivos de imagem a cada dia. Ou talvez simplesmente movê-los para outro local. Vamos ver se entendi. Você não está realmente excluir ou mover qualquer coisa. Informar o seu computador, telefone tablet, ou até mesmo redes sociais para excluir um arquivo ou pós significa apenas que, um, você não pode mais ver o post ou dois, o espaço que os dados originalmente ocupada está disponível para um dado novo. Considerando o tamanho dos discos rígidos de hoje, é improvável que muita coisa é escrita sobre, o que significa que, com as ferramentas certas, ele pode ser acessado por quase ninguém.
Quando é hora de jogar fora seu computador em casa, eu sempre aconselho as pessoas a remova o disco rígido e salvá-lo ou para dirigir um prego por ele para se certificar de que ninguém mais pode começar a ler atentamente o seu entulho digital. Redes sociais, no entanto, apresentar um problema mais difícil. Você não controla os discos rígidos (leia-se "servidores") onde o seu fato mensagens e imagens residem. Facebook tem. O Twitter tem deles. Twitpic tem. TwitVid tem. yfrog tem. E eles têm todos eles. Você pode pedir, no entanto, que estes serviços remover todas as suas mensagens e imagens.
Desde que é impossível seguir o conselho: não postar fotos online, vamos tentar lembrar algumas regras básicas:
  1. Quando você postar sua foto on-line, pensar sobre sua mãe. Se ela pode vê-los significa todo mundo pode.
  2. Quando você faz colocar a imagens on-line, ler as letras miúdas. Certifique-se de como os dados que você publica estão sendo armazenados pelo site de rede social dada.
  3. Quem está assistindo? Lembre-se sempre esta sobre as pessoas assistindo as fotos que você compartilha. Se entre aqueles são os únicos com ética questionável do que reconsidere colocar fotos sua festa lá fora - eles podem ir direto para o seu patrão. Lembre-se também sobre suas configurações de privacidade - certifique-se somente seus amigos podem ver suas galerias.
  4. Sempre acompanhar a sua pegada digital - verificar em um motor de busca de pessoas se houver algumas de suas fotos on-line que você não gostaria de compartilhar com o público ou você não estava ciente de (pode acontecer!). Se houver - a fonte de contato e pedir paraexcluí-los.
  5. A conclusão geral é, no entanto, como sempre, o mesmo: pensar antes de postar !

Sem comentários:

Enviar um comentário