Publicação em destaque

Um vazio a ser preenchido...

As vezes você sai teclando nesta ou naquela pagina na internet sem se dar conta que esta a procura de ver ou ler algo legal. Pois bem! Gua...

O que é Sucesso?

Sucesso é você conseguir, o que você quer.
Se você age a vontade aparece.
AUTO ESTIMA:
Habilidade de se comunicar : É por auto-didatismo ou Osmose
(Osmose pode ser definida no quotidiano como uma forma de resolver problemas ou aprender através do subconsciente sem contato físico ou auditivo/ esforço próprio)
Aparência, cuide da sua aparência.
COMUNICAÇÃO:
Na vida é muito mais importante o como do que o  quê (você fala).
Tipos de Comunicação: Visual(Homem), auditivo (Mulher) e sinestésico.
Encontrar a facilidade da linguagem com o movimento dos olhos do ouvinte (Interlocutor) Sinergia,
com isso você aumenta a confiança no seu " taco ".
METAS:
Como transformar um sonho numa meta, como transformar uma meta em realidade.
O Segredo do sucesso é sonhar de noite e trabalhar de dia.
Transformar um sonho numa meta.
1º Segredo: Coloque uma DATA nos seus sonhos.
2º Segredo: Como transformar metas em realidade (Devemos ter metas Espirituais, Materiais, Mentais)
Meta familiar, meta profissional, meta física equilibrar.
A meta tem que ser sua, estou fazendo para mim ou para agradar alguém.
Meta especifica: Quero ganhar e ter na minha conta bancária este ano 300.000,00 Reais.
Estar comprometido, fazer o que tem que ser feito.
Divida a meta em pequenas fatias.
Talento é 10% inspiração e 90% transpiração.
Concentre-se naquilo que você quer e não naquilo que você não quer.
3 Perguntas fundamentais:
O quê que eu quero? Onde estou com relação o que quero? E como que eu chego lá?
ATITUDE:
O que conta na vida não é o que acontece, mas como você responde ao que acontece.
A minha atitude com relação ao fato, a habilidade de ver a parte positiva de tudo.
Exemplo do copo pela metade: depende de como a pessoa vê. Um vê a metade cheia e
Outro vê a metade vazia. Tudo na vida tem o seu lado bom e o seu lado ruim (Percepção)
Depende muito do paradigma que eu vivo, (Paradigma é o conjunto de regras, regulamentos
que nos faz ser bem sucedidos nesse mundo). Quando você sai do paradigma as coisas mudam,
as coisas acontecem. Tenho que mudar o meu paradigma, tenho que começar do zero, mesmo
que eu me torne obsoleto, para alcançar o meu objetivo. Mudar a regra do jogo no novo mercado.
Antecipar o futuro e identificar a oportunidade. O segredo não é saber as respostas e sim formular
as perguntas. Uma pergunta que eu devo fazer-me todas as manhãs quando levanto:
1ª pergunta: O quê que hoje é impossível na minha vida é impossível, mas que se fosse possível mudaria
fundamentalmente o modo como eu vivo? (pergunta tanto pessoal como profissional).
2ª Pergunta: E si? E si eu fizesse? E si eu implementasse isso? Como que seria? Isto é antecipar o futuro e antecipação é a coisa mais importante de agora para frente. A Única vantagem competitiva que eu tenho hoje é a habilidade de aprender mais rápido. O segredo não é saber as respostas e sim formular as perguntas.
Ter uma atitude positiva, os atos e resultados serão positivos.

TRABALHO:
Sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Fazer acontecer não significa que você tenha que fazer.
Delegação significa que eu vou dar um  trabalho para alguém que vai fazer pior do que eu faço. Mas mesmo sabendo disso eu entrego para outra pessoa e por duas razões. 1ª razão: Eu vou liberar o meu tempo para fazer coisas mais importantes, 2ª razão: vou dar oportunidade aquele individuo de progredir. (Você esta onde você esta hoje profissionalmente, porque alguém delegou para você).
Delegar para quem faz igual a você é transferência de responsabilidade, delegação é saber de antemão que ela vai fazer pior do que eu e assim mesmo eu entrego e o único modo de você progredir na vida é você ter a habilidade de delegar. Porque se você tiver que fazer tudo, você só tem 24hs, não tem jeito tem um limite, então você tem que ter a capacidade de delegar. Outra coisa importante que tenho que entender é que perfeccionismo é uma doença. Quando uma coisa é realmente importante as vezes é preferível faze-la mal feita do que não faze-la. Alguns não conseguem progredir na vida por não saberem delegar ou por serem perfeccionistas. Não trabalhe pensando que você esta trabalhando para
os outros, mesmo sendo empregado você trabalha para você, você esta sempre trabalhando para você. Você pode até ter um empresa que lhe dê um salário, um telefone,  uma secretária, etc. Mas quando você melhora, quem melhora é você. Mais de 50% das empresas fecham no Brasil nos primeiros 12 meses, porque os donos não tem norall de ser donos de empresa, porque o quê que acontece é que o individuo tem a seguinte atitude: - Eu não vou me esforçar por essa empresa, porque ela não é minha, o dia que eu tiver a minha, ai sim. Mas acontece que o individuo não se empenhando ele não aprende a ser dono de empresa. Aqueles que realmente vão pra frente, são aqueles que trabalham na empresa dos outros como se fosse deles, trabalham economizando como se fosse deles, gastando como se fosse deles, planejando como se fosse deles, ou seja assumindo todas as responsabilidades. Quando você faz isso você aprender a ser dono de empresa. O dia que você abrir a sua empresa vai dar certo. E finalmente o conceito de Peter Droker  diferença de: Eficiência (fazer bem feito) e eficácia (Fazer o que precisa ser feito). Todas as vezes que você for fazer alguma coisa na sua vida que requeira tempo ou dinheiro da sua parte pare e reflete, pergunte para você mesmo: - Isso precisa ser feito ou não? Se a resposta é não. Não perca tempo fazendo, porque não é só ser eficiente que conta, talvez mais importante ainda que ser eficiente é ser eficaz, fazer o que precisa ser feito. As vezes você faz muito bem feito uma coisa que não precisa ser feito.

AMBIÇÃO:

AMBIÇÃO SADIA FAZ PARTE DA VIDA. O individuo que chega e diz: - Eu não quero fazer mais nada na vida. Diga para ele: Esta na hora de você morrer. Porque viver é aprender e você só aprende fazendo. O japonês tem uma palavra que se chama KAIZEM, que significa melhora contínua. Hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã. Graças a essa palavra que na tradução quer dizer AMBIÇÃO jogou o Japão pra frente. Quem para você definitivamente é você, é só você. O que é impossível? Impossível é aquilo que ninguém faz até que alguém faça. O impossível é aquilo que você não consegue fazer dentro do paradigma que você vive, você muda o paradigma, você muda a possibilidade daquilo acontecer. No nosso conceito não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade. Esteja preparado porque a oportunidade vai bater na sua porta várias vezes na vida. Só que o obvio só é obvio para mente preparada. Se você não tiver preparado para a oportunidade, ela vai bater na sua porta e você não vai conhece-la como oportunidade. A Palavra CRISE do Chinês tem duas traduções: Perigo e Oportunidade. Sabe quem não tem problema? É pessoal que vive no cemitério, porque viver é ter problemas, aliás os problemas são os nossos melhores amigos. Não tem nada melhor pra jogar você pra frente que ter um problema. Se você começar a analisar e perceber, você esta onde você esta hoje graças a um problema que você teve na sua vida. Um problema que as vezes você acha que é um absurdo que aconteceu com você na realidade é um modo de você aprender e jogar as coisas pra frente. Os problemas são os nossos melhores amigos, não tem jeito de você acabar com os problemas na vida, o viver é você ter um problema atrás do outro. O que você faz com esse tipo de trabalho aqui é você encarar os problemas de uma forma diferente. E tenha consciência do seguinte: O universo só conspira a favor de quem age. Existem uma grande diferença de pensar e agir, tem gente que passa a vida inteira pensando, mas ação é o que conta. O filósofo alemão GOF dizia: - Se você crê que você pode ou sonha que pode, comece... Ousadia tem poder e mágica, no momento que você começa o universo conspira a seu favor.

Quando você combina estas características que você tem: Auto Estima, gostar de você, se comunicar bem, saber o quê que você quer, ter uma atitude positiva, ser dedicado ao trabalho e de ser ambicioso, (quando digo ambicioso é uma ambição sadia). Quando você junta isso tudo sucesso é uma coisa multifatorial, depende de vários aspectos. Quando você junta isso tudo, essa é a diferença que faz a diferença entre um individuo bem sucedido e um individuo que batalha, batalha e batalha e não consegue o quê quer na vida. O seu Sucesso tanto pessoal como profissional, esteve, esta e sempre estará nas suas mãos.                                                                                                              *Dr. Lair Ribeiro* 

Sem comentários:

Enviar um comentário